Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte/Divulgação
Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte/Divulgação

De autoria do deputado Kleber Rodrigues (PL), um Projeto de Lei com o intuito de dificultar a realização de abortos legais no Rio Grande do Norte virou alvo de protestos nas redes sociais.

O PL 028/2020 apresenta medidas como a execução de atendimento psicológico obrigatório, por um período de 15 dias, objetivando convencer a mulher a não abortar. Ainda, o projeto também determina que sejam mostradas imagens de procedimentos para a pessoa, com "demonstração de técnicas de abortamento com explicações sobre os atos de destruição, fatiamento e sucção do feto, bem como a reação do feto a tais medida".

Após repercussão e reação de coletivos feministas do estado, o projeto, que seria discutido na última terça-feira (18), foi retirado da pauta da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

No Brasil, o aborto é legalizado caso a gravidez seja decorrente de estupro, representar risco de vida à mulher ou em casos de anencefalia fetal (não formação do cérebro do feto). O assunto voltou à discussão após a realização do procedimento em uma criança de 10 anos, que engravidou após ser estuprada pelo tio. A medida obteve autorização judicial.