Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

O Roda Viva, da TV Cultura, recebe na próxima segunda-feira (31) o jornalista e apresentador Serginho Groisman.

Formado em Jornalismo pela Fundação Armando Álvares Penteado, passou pelo curso de Direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pelo de História na Universidade de São Paulo. Filho de uma romena e de um polonês, Serginho Groisman trabalhou como produtor de shows e professor até entrar para o mundo do rádio, integrando o time de emissoras como a Band FM e a Rádio Cultura.

Iniciou sua carreira à frente das câmeras na TV Gazeta, mas foi na TV Cultura que fez sucesso ao comandar o programa de entrevistas para o público jovem Matéria Prima. Posteriormente, passou pelo SBT e, desde 2000, apresenta o Altas Horas nas madrugadas da Rede Globo. Conhecido por falar diretamente com jovens e adolescentes, Serginho Groisman também é redator, escritor e roteirista.

Apresentada pela jornalista Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais Twitter, Facebook, e Linkedin.

Assista à íntegra do Roda Viva com o médico oncologista indiano Siddhartha Mukherjee: