Notícias

STJ afasta Wilson Witzel do cargo de governador do RJ por suspeita de irregularidades na saúde

PF também cumpre mandados de busca contra mais oito pessoas, incluindo a primeira-dama, Helena Witzel


28/08/2020 08h48

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) anunciou nesta sexta-feira (28), o afastamento do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), do cargo, devido a suspeita de irregularidade na área da saúde.

Além de Witzel, outras oito pessoas, incluindo a primeira dama Helena Witzel, foram denunciadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Inicialmente, não há ordem de prisão contra o governador, apenas um afastamento imediato de seis meses. O mandato foi autorizado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves. Quem assume o cargo é o vice, Cláudio Castro (PSC).

A defesa do governador disse em nota que tomará as ‘medidas cabíveis’ contra a decisão do afastamento, e que “Os advogados aguardam o acesso ao conteúdo da decisão”.

Na mesma operação, o Pastor Everaldo, presidente nacional do PSC que foi candidato à Presidência da República em 2014 e ao Senado em 2018, também foi preso.

No total, são 17 mandados de prisão, onde seis são preventivas e 11 temporárias, e 72 de busca e apreensão que estão sendo cumprido nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Alagoas, Sergipe, Minas Gerais e no Distrito Federal.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças