Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O ator, diretor e produtor Chadwick Boseman morreu nesta sexta (28) aos 43 anos. O falecimento foi confirmado pelas redes sociais oficiais do ator. De acordo com a postagem, ele foi diagnosticado com câncer de cólon em 2016.

"É com imensa dor que confirmamos o falecimento de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon em estágio 3 em 2016, e batalhou nesses últimos quatro anos enquanto a doença progredia para o estágio 4. Um verdadeiro lutador, Chadwick persistiu e levou a vocês muitos dos filmes que o público tanto ama. De 'Marshall: Igualdade e Justiça' a 'Destacamento Blood', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e muito mais, todos foram filmados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Dar vida ao Rei T'Challa em 'Pantera Negra' foi a honra de sua carreira. Ele morreu em casa, ao lado de sua esposa e familiares. A família agradece a vocês pelo amor e orações, e pede que o público respeite sua privacidade neste momento difícil", diz a publicação.

Boseman alcançou fama internacional ao interpretar T'Challa no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), estreando no papel em 'Capitão América: Guerra Civil (2016)'. Em 2018, estrelou seu filme solo, Pantera Negra, recordista de bilheteria e vencedor de 3 Oscars. Além de participar dos filmes seguintes da franquia Vingadores (Guerra Infinita, em 2018, e Ultimato, em 2019), ele estrelou também o longa mais recente de Spike Lee, 'Destacamento Blood' (2020), da Netflix. 

Nas redes sociais, fãs e colegas de Hollywood lamentaram a perda. A hashtag #WakandaForever, grito de guerra da nação africana fictícia de Pantera Negra, ficou em primeiro lugar entre os termos mais comentados do Twitter mundial. 


"Que seu retorno seja lindo, Rei. Sentiremos saudades", escreveu a diretora Ava DuVernay.

"Estou absolutamente devastado", publicou Chris Evans, que interpreta o personagem Capitão América no MCU. 

 

Outro companheiro das telonas, Mark Ruffalo, escreveu: "As tragédias que se acumulam neste ano só ficaram mais profundas com a perda de Chadwick Boseman. [...] Irmão, você foi um dos grandes e sua grandeza estava apenas começando".