Notícias

Coletivo de arte usa "cabeça de Bolsonaro" como bola de futebol em vídeo e gera polêmica nas redes sociais

Ação faz parte do projeto 'Freedom Kick', que também tem peças similares em protesto contra o norte-americano Donald Trump e o russo Vladimir Putin


14/09/2020 18h50

Um vídeo do coletivo de arte Indecline que mostra uma escultura ultrarrealista da cabeça do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sendo usada como bola de futebol gerou polêmica nesta segunda (14). A ação foi divulgada no Instagram oficial do grupo e faz parte do projeto 'Freedom Kick' ("chute de liberdade", em português), que também tem peças similares à imagem de Donald Trump e Vladimir Putin.

No texto da publicação, o coletivo afirma: "Embora aqueles que têm o poder gostem de tratar política como uma brincadeira, para muitos, há muita coisa em jogo. Futebol sempre foi um esforço coletivo, algo que envolve comunidade e organização, enquanto a ditadura é mais individual. É como dizem, só há uma bola. Essa é uma metáfora perfeita para os nossos chefes de Estado; e o nosso trabalho é chutá-los até encontrarmos uma maneira de transformar nossos esforços individuais numa vitória coletiva".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças