Campanha para salvar médica de doença rara mobiliza doação de medula óssea no Nordeste e em várias partes do país
“Todos Por Julia” incentiva pessoas a doarem sangue
23/09/2020 17h18
Uma campanha vem sendo feita para salvar a vida da médica Julia Soares, de 36 anos, que está internada há 4 meses por conta de uma aplasia medular severa, doença rara que impede a produção de plaquetas essenciais para a imunidade do organismo.
A família da médica fez um perfil no Instagram, chamado “Todos Por Julia”, para mobilizar pessoas a doarem sangue. Júlia espera um transplante compatível que pode vir de qualquer parte do mundo. A campanha sensibilizou a população da região nordeste e de várias partes do país, que estão fazendo o teste de compatibilidade para uma possível doação para Julia.
Hoje, no Brasil, cerca de 850 pessoas estão à espera de um doador específico de medula. A probabilidade de encontrar alguém compatível é 1 em 1 milhão.
REDES SOCIAIS