Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falou durante o Roda Viva, da TV Cultura, sobre os ataques à imprensa no cenário político brasileiro atual.

"Nunca usei o meu poder de presidente para coibir a crítica, nunca ameacei. Eu tinha uma relação boa em geral. Nunca peguei um telefone para reclamar de um jornalista, nunca fiz isso. A liberdade de imprensa é um termômetro importante no grau de democracia de um país. Quando as pessoas começam a incentivar uma atitude contra a imprensa, acho negativo, perigoso porque põe em risco um dos pilares da ordem democrática que é a capacidade de expressão, disse.

Assista ao trecho da entrevista:

Como nas suas participações anteriores no programa, onde já esteve por treze vezes, FHC discutiu também os grandes desafios do País, nos setores político, econômico e social.

O programa contou com uma bancada especial, formada exclusivamente por ex-âncoras do programa: os jornalistas Rodolpho Gamberini, Matinas Suzuki Jr., Paulo Markun, Daniela Lima, atualmente âncora da CNN Brasil e Heródoto Barbeiro, jornalista da Record News.

Assista a entrevista de Fernando Henrique Cardoso na edição especial do Roda Viva:


Apresentado pela jornalista Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais Twitter, Facebook, e Linkedin.