Donald Trump e primeira dama dos EUA testam positivo para a Covid-19
Anúncio foi feito pelo próprio presidente dos EUA em rede social
02/10/2020 08h57
Na madrugada desta sexta-feira (2), o presidente dos Estados Unidos Donald Trump postou em rede social que ele e sua esposa, Melania Trump testaram positivo para a Covid-19.
O casal começou o processo de quarentena e recuperação. Trump ainda escreveu que vão "passar por isso juntos".
O presidente cancelou os planos de comparecer a uma arrecadação de fundos e voar para a Flórida para um comício na sexta-feira. Apenas manteve a participação numa conferência telefônica planejada em apoio para idosos vulneráveis. Trump precisará cancelar o próximo debate presidencial, que aconteceria no próximo dia 15 de outubro, o que pode favorecê-lo mudando os rumos da campanha.
Donald Trump foi muito criticado pela maneira como lidou com a pandemia e evita usar a máscara, como fez no ultimo debate contra o opositor Joe Biden, que passou grande parte da campanha em sua casa em Delaware por causa do vírus.
Enquanto Melania tem 50 anos, Donald Trump aos 74 está no grupo de risco tanto pela idade quanto pela forma física, com 110 quilos e ainda pelo colesterol alto, já que não costuma fazer exercícios e nem tem uma dieta muito saudável. Caso a condição de saúde de Trump piore, ele pode transferir os poderes para o vice-presidente, Mike Pence, que já fez o teste e deu negativo para coronavirus.
REDES SOCIAIS