"Não tenho poder na política, tenho uma participação na política", diz Luiza Trajano
No Roda Viva, da TV Cultura, a empresária falou sobre sua participação e influência no mundo da política
05/10/2020 23h00
"Eu não tenho poder na política, tenho uma participação na política, não tenho poder de ter cargos. Eu influencio porque defendo coisas que acho importante. Gosto do Brasil e acho que nós, brasileiros, precisamos assumir o Brasil", avaliou.
Na entrevista, Luiza afirmou que nunca teve pretensão de se candidatar a um cargo público, nunca se filiou a um partido político e que não pretende uma futura candidatura no pais: "Eu sou uma política brasileira do Brasil."
Assista ao trecho da entrevista:
Na lista de bilionários da Forbes
Dona da Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo do Brasil, Luiza Trajano é formada em Direito pela Faculdade de Direito de Franca, e foi responsável por transformar a rede de lojas do interior paulista em uma gigante do varejo. Atualmente, a Magazine Luiza tem mais de 1000 lojas em todo o Brasil e um premiado sistema de e-commerce. Luiza também é conhecida por seus projetos sociais e está à frente do Grupo Mulheres do Brasil, que tem como objetivo pensar propostas ligadas ao empreendedorismo, à saúde, à educação e à inclusão da mulher em diferentes espaços.
Mais recentemente, o Magazine Luiza provocou polêmica ao anunciar um programa de trainees voltado apenas para jovens negros. Por conta disso chegou a ser acusada de discriminação. Em setembro de 2020, Luiza Trajano assumiu o 8º lugar na lista dos bilionários da revista Forbes, a única mulher entre os top 10, tornou-se a mulher mais rica do Brasil.
Apresentada pela jornalista Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais Twitter, Facebook, e Linkedin.
REDES SOCIAIS