Notícias

Ministro Ricardo Salles presta esclarecimentos para senadores da Comissão do Pantanal

Parlamentares querem entender o que o Ministério do Meio Ambiente faz para frear as queimadas que estão acontecendo na região


13/10/2020 14h11

O ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles presta esclarecimentos a senadores da Comissão do Pantanal nesta terça-feira (13). O objetivo dos parlamentares é entender o que a pasta do meio ambiente faz para frear as queimadas no bioma e comparar com os esforços realizados em gestões anteriores.

A reunião virtual começou por volta das dez horas da manhã. Durante o encontro, Salles defendeu que as queimadas são fruto de causas naturais, como o tempo seco, calor e ventos fortes.

O ministro disse que o Governo Federal ampliou o número de brigadistas e aviões combatendo o fogo no Pantanal. O líder da pasta também afirmou que a união é responsável por apenas 6% do território pantaneiro e que a fiscalização do desmatamento e queimadas de 94% da área é de responsabilidade dos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O senador Fabiano Contarato, da Rede, criticou a atuação do Governo Federal no combate aos incêndios.

“Atribuir responsabilidade a natureza, falar que os índios são responsáveis pelas queimadas. O ministro do meio ambiente entrou na história como o ministro que operou o verdadeiro desmonte na área ambiental”, disse Contarato.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças