Notícias

Covid-19: Brasil prevê 140 milhões de doses da vacina no primeiro semestre de 2021

O Plano Nacional de Imunização da Covid-19 deve ser apresentado entre novembro e dezembro


14/10/2020 12h52

O Plano Nacional de Imunização do Governo Federal deve ser apresentado até dezembro deste ano, e prevê o investimento na tecnologia para o acesso às doses da vacina contra o novo coronavírus. A previsão do Ministério da Saúde é oferecer 140 milhões de doses até junho de 2021.

Cerca de 40 milhões de vacinas, fazem parte da iniciativa Covax Facility, um consórcio de países organizado pela OMS, que visa acelerar a fabricação de vacinas contra a Covid-19. A quantidade de doses é suficiente para a cobertura de 10% do grupo prioritário. As outras doses previstas da vacina se referem ao contrato que o Brasil firmou com o laboratório AstraZeneca, para a entrega de 100 milhões de doses da vacina de Oxford.

Até o momento, o Brasil negocia com nove laboratórios ou centros de pesquisa que possuem vacinas em fase de testes e que podem ser incluídas no plano de imunização. Para oferecer a variedade das vacinas com segurança, a ideia do governo é modernizar o sistema com a criação de uma carteira de vacinação digital.

A tecnologia vai permitir o rastreio de cada dose aplicada e evitar que uma mesma pessoa seja vacinada com dois tipos diferentes. os registros ficarão gravados no sistema do SUS. Cada pessoa que receber a vacina deverá se identificar por meio do CPF.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças