Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/ Senado Federal
Divulgação/ Senado Federal

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), vice-líder do governo Bolsonaro no Senado, foi alvo de um mandato de busca e apreensão durante operação da Polícia Federal, realizada na última quarta-feira (14).

A operação ‘Desvid-19’ foi criada através de uma parceria entre a PF e a Controladoria-Geral da União, e investiga desvios de verbas parlamentares destinadas ao combate à pandemia do novo coronavírus.

Durante a investigação, os agentes flagraram o senador pelo Estado de Roraima, Chico Rodrigues, tentando esconder as notas, em reais e moeda estrangeira, em seu próprio corpo. Apenas na cueca, foi encontrado cerca de R$ 30 mil. Segundo informações divulgadas pela revista Crusoé, outros R$ 40 mil estavam escondidos da casa do senador, em Boa Vista.

Em nota divulgada nas redes sociais, Chico Rodrigues afirma estar tranquilo e acreditar na Justiça. O senador ainda afirma que nunca se envolveu em escândalos de qualquer porte.

Em 2006, quando ainda era deputado federal, o atual senador também foi alvo de uma investigação por desvio de verbas destinadas ao pagamento de gasolina durante a atividade parlamentar. Na época, o caso de Chico foi arquivado pelo corregedor da Câmara, Ciro Nogueira, que atualmente faz parte da base parlamentar de Jair Bolsonaro.