Monica de Bolle estará no centro do Roda Viva da próxima segunda-feira (20)
Economista tem se posicionado entre os primeiros defensores do aumento nos gastos públicos para socorrer os trabalhadores e as empresas afetados pela pandemia do coronavírus
16/04/2020 10h16
Pesquisadora do Instituto Peterson de Economia Internacional e professora da Universidade Johns Hopkins, Monica de Bolle tem sido defensora incansável do abandono do teto de gastos para frear a crise que a pandemia do coronavírus tem causado. Ela estará virtualmente no centro do Roda Viva da próxima segunda-feira (20), às 22h.
A economista alerta para os riscos de não aplicar o isolamento social e deixar a epidemia correr solta, aponta para o que aconteceu em Nova York, como o sistema de saúde entrou em colapso e a economia também.
Critica severa aos posicionamentos negacionistas do presidente Jair Bolsonaro, que tenta minimizar a pandemia e quer afrouxar as regras de quarentena, fala da possibilidade de uma escalada para a instabilidade social e institucional.
Participam da bancada de entrevistadores Hélio Gurovitz, comentarista da Revista Época e do portal G1; Joel Pinheiro, economista e filósofo; Denise Campos de Toledo, repórter e comentarista da Rádio Jovem Pan; Alex Ribeiro, repórter do Valor Econômico e Heloísa Mendonça, repórter do El País.
O programa vai ao ar ao vivo, na TV Cultura, no site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.
Assista a íntegra do Roda Viva com Priscila Cruz, presidente do Todos Pela Educação:
REDES SOCIAIS