Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Wikimedia Commons
Wikimedia Commons

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, encerrou uma entrevista para o programa "60 Minutos", da CBS News, de forma abrupta, atacou a apresentadora, Lesley Stahl, e ameaçou divulgar o vídeo da conversa antes que ele fosse ao ar. O caso acontece a duas semanas das eleições norte-americanas, em que Trump disputa a reeleição contra o rival democrata, Joe Biden

Segundo o The New York Times, a entrevista foi interrompida 45 minutos depois do início da conversa. Trump ainda se recusou a participar de um quadro do programa chamado "walk and talk" (caminhar e conversar, em tradução livre), em que andaria ao lado do seu vice-presidente, Mike Pence, enquanto responderia às perguntas da entrevistadora.

Leia também: Eleições EUA: Cabo de fibra óptica cortado interrompe registro online de eleitores na Virgínia

O programa foi gravado na última segunda-feira (19), na Casa Branca, e está previsto para ser exibida no próximo domingo (25). No entanto, em seu perfil nas redes sociais, o presidente afirmou que, para "fins de precisão", ele tem cogitado publicar a entrevista antes do previsto.

"Tenho o prazer de informar que, para fins de precisão nas reportagens, estou pensando em postar minha entrevista com Lesley Stahl, do '60 Minutos', antes de ir ao ar! Isso será feito para que todos possam ter um vislumbre do que é uma entrevista falsa e tendenciosa", escreveu.

O presidente norte-americano ainda publicou um vídeo curto da apresentadora após a gravação do programa. "Lesley Stahl, do '60 Minutos', não usando máscara na Casa Branca, após sua entrevista comigo. Há muito mais por vir", escreveu na publicação.

O programa também entrevistou Biden e sua candidata a vice, Kamala Harris. O democrata ainda não se pronunciou sobre o acontecido.