Notícias

Pelo Tik Tok, ONU convoca cientistas para mostrar bastidores da busca das vacinas contra a Covid-19

Objetivo é alcançar o público jovem e conscientizar sobre a importância da ciência e da informação segura


21/10/2020 14h43

Os cientistas estão usando o Tik Tok para, entre outras coisas, mostrar os bastidores da saga pela vacina contra o coronavírus. A ideia é de uma iniciativa da Organização das Nações Unidas em parceria com pesquisadores brasileiros e de outras partes do mundo. 

A iniciativa foi batizada de "Equipe Halo" e estreou há poucos dias na rede social. A microbiologista Natália Pasternak compõe o trio de pesquisadores brasileiros convidado a participar, chamados de guias.

"O Tik Tok foi escolhido por vários motivos. Primeiro é uma plataforma nova, de jovens, que quase não tem divulgadores científicos de qualidade. (...) No momento, lá está carente de informação de qualidade sobre vacinas", diz a pesquisadora.

O Tik Tok é um aplicativo chinês que surgiu em 2016, e vem conquistando fãs e seguidores ao redor do mundo.São mais de 2 bilhões de downloads do aplicativo.

Hoje, estima-se que os usuários ativos tenham passado de 1 bilhão em cerca de 140 países. A maior parte desse público é composta por adolescentes e jovens.

A expectativa agora é gerar engajamento entre o público da rede social e conseguir conscientizar os usuários de que ciência é muito importante e até divertida.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças