Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Os cientistas estão usando o Tik Tok para, entre outras coisas, mostrar os bastidores da saga pela vacina contra o coronavírus. A ideia é de uma iniciativa da Organização das Nações Unidas em parceria com pesquisadores brasileiros e de outras partes do mundo. 

A iniciativa foi batizada de "Equipe Halo" e estreou há poucos dias na rede social. A microbiologista Natália Pasternak compõe o trio de pesquisadores brasileiros convidado a participar, chamados de guias.

"O Tik Tok foi escolhido por vários motivos. Primeiro é uma plataforma nova, de jovens, que quase não tem divulgadores científicos de qualidade. (...) No momento, lá está carente de informação de qualidade sobre vacinas", diz a pesquisadora.

O Tik Tok é um aplicativo chinês que surgiu em 2016, e vem conquistando fãs e seguidores ao redor do mundo.São mais de 2 bilhões de downloads do aplicativo.

Hoje, estima-se que os usuários ativos tenham passado de 1 bilhão em cerca de 140 países. A maior parte desse público é composta por adolescentes e jovens.

A expectativa agora é gerar engajamento entre o público da rede social e conseguir conscientizar os usuários de que ciência é muito importante e até divertida.