Anvisa nega influência externa no processo de aprovação das vacinas da Covid-19
O presidente da Anvisa afirmou que o órgão não tem recebido pressão política
22/10/2020 16h20
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou sofrer influência externa no processo de autorização de registro de qualquer vacina no país. O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, afirmou que o órgão não tem recebido nenhuma pressão política.
Segundo Torres, não importa o país de origem da vacina contra a Covid-19, pois a agência não participa do processo de compra de qualquer imunizante no Brasil. ‘’O nosso dever constitucional é fornecer a resposta de que esse produto tem qualidade, segurança e eficácia”, declarou a jornalistas.
O diretor do instituto Butantan, Dimas Covas, manteve o calendário de produção da Coronavac, previsto para dezembro, e a disponibilização ao Programa Nacional de Imunizações.
Porém, o presidente da Anvisa declarou que não há data para autorização de produção de qualquer vacina, e afirmou que ainda não recebeu a documentação que comprova a segurança da Coronavac. O resultado da conclusão dos testes em voluntários brasileiros foi divulgado no início desta semana.
REDES SOCIAIS