Notícias

Anvisa nega influência externa no processo de aprovação das vacinas da Covid-19

O presidente da Anvisa afirmou que o órgão não tem recebido pressão política


22/10/2020 16h20

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou sofrer influência externa no processo de autorização de registro de qualquer vacina no país. O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, afirmou que o órgão não tem recebido nenhuma pressão política.

Segundo Torres, não importa o país de origem da vacina contra a Covid-19, pois a agência não participa do processo de compra de qualquer imunizante no Brasil. ‘’O nosso dever constitucional é fornecer a resposta de que esse produto tem qualidade, segurança e eficácia”, declarou a jornalistas.

O diretor do instituto Butantan, Dimas Covas, manteve o calendário de produção da Coronavac, previsto para dezembro, e a disponibilização ao Programa Nacional de Imunizações.

Porém, o presidente da Anvisa declarou que não há data para autorização de produção de qualquer vacina, e afirmou que ainda não recebeu a documentação que comprova a segurança da Coronavac. O resultado da conclusão dos testes em voluntários brasileiros foi divulgado no início desta semana.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças