Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A produção da Coronavac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, deve atrasar no Brasil por conta da importação de matéria-prima. 

O diretor do instituto, Dimas Covas, afirmou que, em setembro, foi feito um pedido para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de importação do insumo necessário para a produção do imunizante. Porém, nesta quinta-feira (22), a agência pediu mais informações.

Leia também: Brasil é o segundo país que mais aceitaria se vacinar contra a Covid-19, aponta pesquisa

"30 dias depois, recebemos um pedido de informações adicionais e a notícia de que o processo será apreciado no dia 4 de novembro", disse Dimas Covas. 

Segundo o Butantan, neste mês, chegariam 6 milhões de doses já prontas da Coronavac, feitas pela farmacêutica chinesa, e, com a matéria-prima importada da Sinovac, o instituto produziria mais 40 milhões de doses. 

Leia também: Jair Bolsonaro aparece junto do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em live após polêmica sobre compra da Coronavac

A vacina chinesa está na fase três de testes no Brasil. De acordo com o diretor do Butantan, entre a chegada da matéria-prima, a fabricação, os testes de qualidade e a liberação do imunizante são necessários cerca de 45 dias. O governo paulista pretendia começar a vacinação ainda neste ano. 

"Não vamos mais cumprir o prazo de entregar 46 milhões de doses no final de dezembro. Então, isso nos preocupa muito e eu apenas solicitei à Anvisa que agilizasse esse processo, porque o interesse na vacina é um interesse nacional, é um interesse de todos os brasileiros", declarou Dimas Covas.

Leia também: Anvisa nega influência externa no processo de aprovação das vacinas da Covid-19

Em nota, a Anvisa disse que a decisão de importação de insumos para o Instituto Butantan deve sair, no máximo, em cinco dias.