Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Twitter/ Nasa Astronauts
Reprodução/ Twitter/ Nasa Astronauts

A astronauta Kate Rubins votou antecipadamente para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, marcadas oficialmente para o dia 3 de novembro. O voto, no entanto, foi feito de um lugar peculiar: da Estação Espacial Internacional (ISS), a 408 km da Terra. 

O voto foi feito por meio de uma cédula eletrônica segura, enviada por e-mail para a ISS. A operação foi realizada pelo escritório do Condado de Harris, onde está o Centro Espacial Johnson, da Nasa, em Houston, no Texas. 

Leia também: Eleições nos EUA: Trump e Biden fazem último debate nesta quinta e elevam tensão pré-eleitoral

Nas redes sociais, a agência espacial norte-americana postou uma foto de Kate na última quinta-feira (22) e escreveu "Da Estação Espacial Internacional (ISS): votei hoje". 

Essa não é a primeira vez que isso acontece. Nas eleições presidenciais de 2016, a astronauta também votou da ISS, seguindo uma legislação de 1997 que tornou possível o voto de fora da Terra.