Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O último debate antes das eleições norte-americanas acontece na noite desta quinta-feira (22). De um lado, o democrata Joe Biden ganhou o apoio do ex-presidente Barack Obama na campanha; do outro, o republicano e atual presidente, Donald Trump, afirmou que o país poderá sofrer sob o comando do rival.

Os norte-americanos estão votando antecipadamente em um ritmo sem precedentes na eleição deste ano. Preocupados com o contágio pelo coronavírus e com a contabilização dos votos, mais de 41 milhões de eleitores já fizeram a escolha pelo correio ou pessoalmente antes do dia da eleição, em 3 de novembro.

Leia também: Trump abandona entrevista, ataca apresentadora e ameaça divulgar vídeo antes de programa ir ao ar

Na Carolina do Norte, no último comício antes do debate de hoje, Trump se apresentou como um "guerreiro solitário" contra os Democratas. Ele ainda não poupou ameaças em relação a uma possível vitória de Biden, afirmando que o partido de oposição irá decidir quais negócios poderão existir e quais serão proibidos nos Estados Unidos.

Enquanto isso, Biden ficou em casa desde o começo da semana, preparando-se para o debate desta noite. Em um comício na Filadélfia ao estilo “drive-in”, com pessoas assistindo de seus carros, Obama, que teve Biden como vice em dois mandatos, estreou na campanha atacando Trump. O ex-presidente afirmou que o atual líder do país não demonstrou qualquer interesse em fazer o trabalho ou em ajudar alguém que não seja ele mesmo. Obama também participou de uma pequena mesa redonda comunitária, a fim de encorajar os jovens a encontrarem tempo para votar.

Leia também: Eleições EUA: Cabo de fibra óptica cortado interrompe registro online de eleitores na Virgínia

O primeiro debate, que aconteceu em setembro, foi marcado por insultos pessoais, agressividade, acusações e bate-boca. Com isso, a comissão que organiza os debates nos Estados Unidos anunciou, na última segunda-feira (19), que o microfone de um dos candidatos ficará desligado por dois minutos enquanto o outro estiver respondendo a uma pergunta. Trump e Biden concordaram com a mudança de regras, mas o presidente apontou que considerou a decisão injusta.