Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Uma brasileira que morava na França foi uma das vítimas do atentado terrorista em uma igreja de Nice, na última quinta-feira (29). Simone Barreto Silva, de 44 anos, nasceu na Bahia e morava na cidade com marido e três filhos. 

Simone ficou gravemente ferida, mas conseguiu fugir e procurar socorro em um restaurante perto do local, onde morreu pouco tempo depois. "Digam aos meus filhos que eu os amo", teria dito antes de morrer.

O ataque deixou mais dois mortos, uma mulher idosa, que foi degolada pelo terrorista, e o sacristão da igreja, de 45 anos. A tragédia aconteceu na basílica de Notre-Dame. Pessoas levaram flores e acenderam velas em homenagem às vítimas nesta sexta-feira (30).

O terrorista foi abatido pela polícia e está no hospital. Tunisiano de 21 anos, ele chegou como imigrante na Itália e viajou para Paris em 9 de outubro. Ele carregava uma cópia do Alcorão, uma faca de 17 centímetros, que foi usada no atentado, e uma bolsa contendo outras duas facas.