Notícias

Após ataques, Padre Júlio Lancellotti recebe carta do Vaticano com mensagem de apoio do Papa Francisco

Segundo o documento, o padre Júlio Lancellotti e todos os que trabalham para mudar a situação dos moradores de rua receberam a benção do Papa Francisco para seguirem com a missão


03/11/2020 12h59

O padre Júlio Lancellotti recebeu uma carta do Vaticano, assinada pelo Mons. Luigi Roberto Cona assessor para Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, com uma mensagem de apoio do Papa Francisco em reconhecimento ao trabalho social realizado pelo sacerdote da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo.

No documento, o assessor afirma que o padre Júlio e todos os que trabalham para mudar a situação dos moradores de rua receberam a benção do papa para seguirem com a missão. 

"O Papa Francisco, alegre com esta demonstração de bons propósitos de vida cristã, anima-os a perseverarem nestas ações em favor dos mais pobres e, como penhor de graças celestes, concede de bom grado a Benção Apostólica ao Padre Júlio e a todos os que trabalham nesta missão, pedindo que, por favor, não se esqueçam de rezar por ele", diz a carta. 

Em setembro, o padre postou nas redes sociais um vídeo, em que relatava sofrer ameaças. "Passou uma moto por aqui e um cara falou 'padre filho da puta, que defende nóia'", contou o pároco.

Ele afirmou que as ameaças são consequência de ataques de candidatos à prefeitura de São Paulo: "Estou cada vez mais em risco. Quero deixar claro: se me acontecer alguma coisa, se alguém me atingir, se eu for atingido por alguém, vocês sabem de quem é a culpa, de quem cobrar".

Em resposta, Justiça Eleitoral determinou, no último mês, que as plataformas Google e Facebook retirassem do ar as postagens do candidato à prefeitura de São Paulo Arthur do Val, conhecido como "Mamãe Falei", com ataques ao padre.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)