Notícias

Liderado por Biden com margem pequena, estado da Geórgia vai fazer recontagem de votos

Depois da virada democrata nas últimas etapas da apuração, o placar continua acirrado entre os dois candidatos


06/11/2020 13h20

O secretário de Estado da Geórgia, o republicano Brad Raffensperger, declarou à imprensa nesta tarde que o estado fará uma recontagem dos votos. Com o placar ainda indefinido, a Geórgia começou a corrida presidencial com liderança de Donald Trump, mas teve uma virada para Joe Biden na madrugada desta sexta (6). Agora, a diferença entre os dois candidatos é de menos de 1%.

"Como uma margem tão pequena como esta, haverá recontagem na Geórgia. O interesse em nossa eleição obviamente vai além das fronteiras estaduais; a contagem final da Geórgia tem grandes implicações para todo o país. Há muito em jogo e as emoções estão à flor da pele em todos os lados. Não vamos deixar que esses debates sejam uma distração no nosso trabalho", disse Raffensperger.

Embora alguns analistas já apontem como certa a vitória de Joe Biden na corrida pela Casa Branca, estados indefinidos como a Geórgia, Nevada e Pensilvânia podem mudar o placar de delegados, dos quais 270 são necessários para vencer a eleição. 

Caso se confirme a tendência democrata da Pensilvânia, que tem 20 delegados, a campanha de Biden já terá caminho para declarar vitória independentemente do placar em Nevada, Arizona e Geórgia. 

Já em Wisconsin, confirmado para Biden, a lei estadual garante uma recontagem automática em casos de margem muito estreita entre os dois partidos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças