Liderado por Biden com margem pequena, estado da Geórgia vai fazer recontagem de votos
Depois da virada democrata nas últimas etapas da apuração, o placar continua acirrado entre os dois candidatos
06/11/2020 13h20
O secretário de Estado da Geórgia, o republicano Brad Raffensperger, declarou à imprensa nesta tarde que o estado fará uma recontagem dos votos. Com o placar ainda indefinido, a Geórgia começou a corrida presidencial com liderança de Donald Trump, mas teve uma virada para Joe Biden na madrugada desta sexta (6). Agora, a diferença entre os dois candidatos é de menos de 1%.
"Como uma margem tão pequena como esta, haverá recontagem na Geórgia. O interesse em nossa eleição obviamente vai além das fronteiras estaduais; a contagem final da Geórgia tem grandes implicações para todo o país. Há muito em jogo e as emoções estão à flor da pele em todos os lados. Não vamos deixar que esses debates sejam uma distração no nosso trabalho", disse Raffensperger.
Embora alguns analistas já apontem como certa a vitória de Joe Biden na corrida pela Casa Branca, estados indefinidos como a Geórgia, Nevada e Pensilvânia podem mudar o placar de delegados, dos quais 270 são necessários para vencer a eleição.
Caso se confirme a tendência democrata da Pensilvânia, que tem 20 delegados, a campanha de Biden já terá caminho para declarar vitória independentemente do placar em Nevada, Arizona e Geórgia.
Já em Wisconsin, confirmado para Biden, a lei estadual garante uma recontagem automática em casos de margem muito estreita entre os dois partidos.
REDES SOCIAIS