Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Com a projeção de vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos neste sábado (7), líderes mundiais se manifestaram para parabenizar Biden e a vice, Kamala Harris

Na Europa, o presidente da França, Emmanuel Macron, disse em rede social que tem muito trabalho em conjunto com Biden.

Já o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, desejou sorte aos novos líderes americanos. Assim como o primeiro-ministro britânico Boris Johnson

Outras felicitações foram divulgadas nas redes sociais de outros líderes mundiais. Porém, os representantes do Brasil, China e Rússia ainda estão esperando o restante dos votos serem apurados para seguir com a formalização.

Na manhã desta segunda-feira (9), o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, afirmou que "percebemos que o senhor Biden declarou vitória eleitoral". O presidente chinês Xi Jinping não se pronunciou. 

Nesta manhã também, Dmitri Peskov, porta-voz de Vladimir Putin, presidente da Rússia, anunciou que "Consideramos que é correto esperar os resultados oficiais das eleições. Quero recordar que o presidente Putin disse em várias ocasiões que respeitará a escolha do povo americano".

Jair Bolsonaro (sem partido), realizou uma transmissão em rede social na noite de sábado mas não mencionou nada sobre as eleições americanas.

O vice-presidente Hamilton Mourão anunciou que Bolsonaro irá cumprimentar o novo presidente "na hora certa" e que deve esperar até o final do processo judiciário que Donald Trump pretende promover.

Mourão disse que “Eu julgo que o presidente está aguardando terminar esse imbróglio aí de discussão se tem voto falso, se não tem voto falso, para dar o posicionamento dele. Eu acho que… É óbvio que o presidente na hora certa vai transmitir os cumprimentos do Brasil a quem for eleito”.