Notícias

Primeiras 120 mil doses da Coronavac chegam no dia 20 de novembro, diz Doria

Segundo o governador João Doria, a vacina só será aplicada após o término dos testes, que estão na etapa final. Até o dia 30 de dezembro, 6 milhões de doses da Coronavac devem chegar em São Paulo


09/11/2020 15h42

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (9) que as 120 mil primeiras doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, chegam no dia 20 de novembro, em São Paulo. 

"Essas vacinas do primeiro lote vão compor 6 milhões de doses da vacina Coronavac para imunização dos brasileiros e a proteção de suas vidas. A vacina salva", afirmou o governador em coletiva de imprensa. "Quero ressaltar, no entanto, que as vacinas só serão aplicadas após o término deste terceira e última fase de testagem, que já está na sua etapa final, e mediante a aprovação da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária]."

No final de outubro, a Anvisa liberou a importação de 6 milhões de doses do imunizante, que devem chegar até o dia 30 de dezembro. Segundo o diretor do Butantan, Dimas Covas, o imunizante ficará armazenado em local sigiloso, por motivos de segurança.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)