Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Sem provas, o presidente Jair Bolsonaro acusou a vacina chinesa de causar “morte, invalidez e anomalia”. A resposta dada em uma rede social acontece após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) interromper o estudo clínico da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac Biotech.

Politizando a discussão, Bolsonaro usou o tema para alfinetar o governador de São Paulo, João Doria, com quem trava uma disputa em torno da vacina. “Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”, escreveu.

Bolsonaro disse que Doria “queria obrigar a todos os paulistanos a tomá-la”.

Por que a Anvisa suspendeu os estudos? A alegação é que a interrupção se deu por conta de “evento adverso grave” durante a fase de testes da vacina.

O que o Butantan disse sobre o caso? Segundo o jornal O Globo, o Butantan afirmou que a morte não é relacionada à vacina e o diretor geral do instituto, Dimas Covas, afirmou que recebeu com estranheza a notícia.

A suspensão também ocorreu no mesmo dia que Doria anunciou que as primeiras doses da Coronavac chegariam em novembro. Com a suspensão, o produto não pode ser mais aplicado em nenhum voluntário.