Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Wikimedia
Wikimedia

Após pedido da coligação de Celso Russomano, a Justiça Eleitoral de São Paulo decidiu suspender a divulgação de pesquisa Datafolha sobre a disputa para prefeito da capital, que aconteceria na noite desta terça-feira (10).

De acordo com a coligação, o levantamento descumpre algumas determinações da legislação eleitoral para divulgação de pesquisas. Entre elas, estaria a ausência de estratificação dos entrevistados com relação ao nível econômico e falta de assinaturas ou certificação digital dos entrevistados. A defesa de Russomano ainda fala em "simulações tendenciosas de segundo turno".

A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo. O Datafolha vai recorrer da decisão, que foi classificada como 'preocupante' e 'antidemocrática' por seu diretor de pesquisas, Alessandro Janoni, em entrevista à Folha.

Levantamento do Ibobe divulgado ontem (9) mostrou queda do candidato nas intenções de voto. O número, que antes era de 20%, foi para 12%. Lidera a pesquisa Bruno Covas, que chegou a 32% das intenções, seguido por Guilherme Boulos, com 13%.