Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado Federal
Flickr/Senado Federal

A denúncia contra Flávio Bolsonaro, oferecida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça do estado, aponta uso ilegal de dinheiro para compra de um apartamento na Barra da Tijuca, em 2014. A informação é do jornal O Globo.

O senador e sua esposa, a dentista Fernanda Bolsonaro, teriam recebido R$ 295,5 mil em 146 depósitos sem origem conhecida em suas contas bancárias, entre abril de 2014 e agosto de 2018. De acordo com a denúncia, o dinheiro foi usado para pagar parcelas do apartamento.

Leia também: Notícia-crime contra Bolsonaro é enviada à PGR por Ricardo Lewandowski e cita envolvimento na defesa de Flávio

A quantia é proveniente do esquema de 'rachadinhas', do qual Flávio Bolsonaro é acusado pelo MP de ser o líder. A ação consiste no recolhimento de parte do salário de assessores e funcionários por Flávio, na época em que atuava como deputado federal na Alerj.

O filho do presidente foi denunciado pelo órgão no último dia 4 e responderá por lavagem de dinheiro, organização criminosa, peculato e apropriação indébita no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. 

O Ministério Público também pede que, se condenado, Flávio Bolsonaro perca o atual cargo de senador,  indenize os cofres públicos do estado no valor de R$ 6 milhões e se torne inelegível para postos públicos por 8 anos após cumprida a sentença.