Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Luiza Nobre/Getty Images
Luiza Nobre/Getty Images

Após entrar no 9° dia de apagão energético, o Ministério de Minas e Energia anunciou, nesta quarta-feira (11), que aumentou o fornecimento de energia para 80% do estado do Amapá. O fortalecimento da rede se deu após o funcionamento de uma unidade geradora na Usina Hidrelétrica de Coaracy Nunes.

Segundo o Ministério, a unidade gera mais 25 megawatts, o que possibilitou 10% a mais de abastecimento energético para o estado.

Serviços como o fornecimento de água potável, telecomunicações, comércio e postos de combustíveis foram amplamente prejudicados pela falta de eletricidade.

Leia também: Comissão do Congresso convida diretor da Aneel para audiência sobre apagão no Amapá

O Amapá entrou hoje na quinta noite consecutiva de protestos. Os manifestantes reivindicavam a regularidade do fornecimento de eletricidade que opera com problemas em um sistema de rodízio, ligado por até seis horas de maneira alternada.

O governo do estado informou que vai modificar o cronograma ainda nesta quarta-feira.

Segundo o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o problema de fornecimento de energia elétrica será resolvido até o fim da semana. Uma decisão judicial determinou que a responsável pela transmissão de eletricidade tem até a próxima quinta-feira para solucionar a questão do apagão.