Eduardo Bolsonaro cita ataque hacker ao TSE em defesa do voto impresso
Deputado Federal do PSL usou as redes sociais para criticar o sistema eleitoral brasileiro
15/11/2020 18h35
Em pleno domingo (15) de eleições, o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PSL) usou as redes sociais para criticar o sistema eleitoral brasileiro. O filho do presidente da República citou a tentativa de ataque hacker ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para defender o voto impresso.
"O ataque hacker, partido do exterior, não afeta a apuração da eleição, mesmo tendo exposto dados de funcionários do TSE, disse o TSE", apontou. "Mas sempre há o risco. Se já tivesse sido implementado o voto imprssso as eleições estariam garantidas, fora a questão da transparência e auditoria", completou.
Em coletiva de imprensa durante a tarde, o ministro e presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, confirmou o ocorrido, mas assegurou que a situação foi neutralizada. "Sobre a questão do ataque, para falar a verdade, tive conhecimento recente porque aconteceu agora há pouco. Soube que foi neutralizado, que foi esta tentativa de simultaneamente ter uma grande quantidade de pessoas entrando para derrubar o sistema. Isso foi neutralizado pelo TSE com o auxílio das empresas de telefonia".
Não é a primeira vez que o deputado contesta o voto eletrônico publicamente. Eduardo já havia argumentado em favor da eleição em papel, à luz do sistema eleitoral dos Estados Unidos, para manifestar sua reprovação às urnas eletrônicas.
REDES SOCIAIS