Notícias

Eduardo Bolsonaro cita ataque hacker ao TSE em defesa do voto impresso

Deputado Federal do PSL usou as redes sociais para criticar o sistema eleitoral brasileiro


15/11/2020 18h35

Em pleno domingo (15) de eleições, o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PSL) usou as redes sociais para criticar o sistema eleitoral brasileiro. O filho do presidente da República citou a tentativa de ataque hacker ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para defender o voto impresso.

"O ataque hacker, partido do exterior, não afeta a apuração da eleição, mesmo tendo exposto dados de funcionários do TSE, disse o TSE", apontou. "Mas sempre há o risco. Se já tivesse sido implementado o voto imprssso as eleições estariam garantidas, fora a questão da transparência e auditoria", completou.

Em coletiva de imprensa durante a tarde, o ministro e presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, confirmou o ocorrido, mas assegurou que a situação foi neutralizada. "Sobre a questão do ataque, para falar a verdade, tive conhecimento recente porque aconteceu agora há pouco. Soube que foi neutralizado, que foi esta tentativa de simultaneamente ter uma grande quantidade de pessoas entrando para derrubar o sistema. Isso foi neutralizado pelo TSE com o auxílio das empresas de telefonia".

Não é a primeira vez que o deputado contesta o voto eletrônico publicamente. Eduardo já havia argumentado em favor da eleição em papel, à luz do sistema eleitoral dos Estados Unidos, para manifestar sua reprovação às urnas eletrônicas. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças