Chuva forte, acompanhada de granizo, causou estragos em Minas Gerais, em especial na capital, Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (17). Segundo a meteorologia, uma frente fria estacionada na região deve provocar mais chuvas entre esta quarta-feira (18) e quinta-feira (19).
A avenida Vilarinho, na região de Venda Nova, chegou a ser interditada depois que um córrego ameaçou a transbordar. Em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, um prédio tombou por causa da chuva. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a obra estava em fase de conclusão e não tinha ninguém no local, mas cerca de 15 famílias vizinhas da construção ficaram desabrigadas. Ninguém ficou ferido.
Leia também: 16 dias sem energia: Amapá sofre novo apagão total e tem noite de protestos
No bairro Pinheirinho, na cidade de Alfenas, um posto perdeu o telhado por causa dos ventos fortes. Em toda a cidade, houve quedas de árvores e a prefeitura decretou estado de emergência. As chuvas atingiram outras cidades do sul de Minas, como Machado e Santa Rita do Sapucaí.
Os meteorologistas alertam para o risco de novos temporais na Zona da Mata e no sul do estado. O choque entre uma frente fria e a umidade vinda da Amazônia é o responsável pelas chuvas.
REDES SOCIAIS