Notícias

Ministério da Saúde apaga mensagem defendendo isolamento social e afirmando que 'não existe remédio que previna a Covid-19'

"Até o momento, não existem vacina, alimento específico, substância ou remédio que previnam ou possam acabar com a Covid-19", dizia o post, que foi apagado logo em seguida.


18/11/2020 15h27

O Ministério da Saúde publicou, nesta quarta-feira (18), via Twitter, uma mensagem corrigindo usuária que afirmava que o medicamento azitromicina era opção no tratamento da Covid-19

A conversa se deu após o Ministério disponibilizar publicação da campanha '#NãoEspere', que pede que a população recorra ao atendimento médico em Unidades de Saúde aos primeiros sintomas de infecção pelo novo coronavírus. A medida visa estimular o tratamento precoce da doença.

"Azitromicina", respondeu a seguidora em comentário que foi corrigido pelo perfil. "Até o momento, não existem vacina, alimento específico, substância ou remédio que previnam ou possam acabar com a Covid-19", dizia o post, que foi apagado logo em seguida. A mensagem ainda defendeu o isolamento social como medida contra a propagação do vírus. 

Leia também: 80% dos pacientes com Covid-19 perderam o olfato e 50% tiveram o paladar afetado, aponta estudo

Confira:

Estudo publicado pela Coalizão Covid-19 Brasil em setembro aponta para a ineficácia do uso do antibiótico para casos graves da doença.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças