Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A farmacêutica norte-americana Pfizer e o laboratório alemão BioNTech afirmaram nesta quarta-feira (18) que foi feita uma proposta ao governo brasileiro que "permitiria vacinar alguns milhões de brasileiros no primeiro semestre, sujeita à aprovação regulatória".

"A companhia elaborou um plano logístico detalhado com ferramentas para apoiar o transporte eficaz, armazenamento e monitoramento contínuo da temperatura da potencial vacina contra a Covid-19. Para isso, foi desenvolvida uma embalagem especial (em formato de caixa) com temperatura controlada, fácil de transportar e manipular, que utiliza gelo seco para manter a condição de armazenamento recomendada, de - 75 ° C (± 15 ° C) por até 15 dias", afirmou a Pfizer em nota.

O acordo ainda precisa de aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, segundo a farmacêutica, serão enviados dados à agência que demonstram a segurança do imunizante.

As empresas anunciaram nesta manhã que a fase três dos testes da vacina contra o novo coronavírus foi concluída e que o imunizante apresenta cerca de 95% de eficácia. Além disso, não houve efeitos colaterais graves.

O Ministério da Saúde começou uma série de reuniões com produtores de vacinas contra a Covid-19. O primeiro encontro, a portas fechadas, foi justamente com executivos da Pfizer.

Em nota, a pasta afirmou que o objetivo da reunião foi conhecer os resultados dos testes em andamento, as condições de compra, logística e armazenamento oferecidas pelo laboratório.