Notícias

Primeiras 120 mil doses da vacina Coronavac chegam em São Paulo

O imunizante está na fase final de estudos clínicos


19/11/2020 16h01

Na manhã desta quinta-feira (19), o lote de 120 mil doses da vacina Coronavac chegou em São Paulo, que faz parte das 6 milhões doses prontas para uso compradas do laboratório chinês Sinovac. O restante das vacinas deve ser entregue até o dia 30 de dezembro.

Serão necessários três voos de cargas comerciais e seis voos fretados exclusivamente para trazer o material. Há protocolos rígidos de segurança envolvendo a chegada dessas vacinas. As doses sairão do aeroporto em caminhão com escolta especial para um local não informado. Outra precaução é que os lotes vão chegar aos poucos, em dias diferentes.

A remessa das vacinas foi recebida pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, o secretário estadual de Saúde, Jean Gorintchteyn, e o governador de São Paulo, João Doria.

Na próxima semana está prevista a chegada de outra remessa com 600 litros de insumos que serão formulados e envasados no Instituto Butantan. A expectativa é ter 46 milhões de doses prontas até janeiro.

Segundo artigo publicado esta semana na revista científica The Lancet, a Coronavac tem uma eficácia de 97% depois de 28 dias da aplicação.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças