Notícias

EUA planejam começar vacinação contra a Covid-19 em 11 de dezembro

Segundo o chefe do programa de vacinas do governo dos EUA, caso a agência reguladora do país aprove, o imunizante desenvolvido pela Pfizer e pela BioNTech será usado como medida emergencial


23/11/2020 10h45

Os Estados Unidos estão planejando dar início à vacinação da população norte-americana contra a Covid-19 no próximo dia 11 de dezembro, afirmou neste domingo (22) o doutor Moncef Slaoui, chefe do programa de vacinas do governo.

Na última semana, as farmacêuticas Pfizer e BioNTech anunciaram que a fase 3 dos testes da seu imunizante contra o novo coronavírus foi concluída e que a vacina apresenta cerca de 95% de eficácia, sem revelar efeitos colaterais graves.

Com isso, as empresas pediram ao Food and Drug Administration (FDA) (espécie de Anvisa norte-americana) autorização para uso de emergencial da vacina. Os consultores da agência devem se reunir no dia 10 de dezembro para discutir se aceitarão o pedido das farmacêuticas. Caso seja aprovado, o plano do governo é enviar as doses aos estados em até 24 horas. 

Leia também: Vacina contra a Covid-19: Ministério da Saúde se reúne com equipe da Pfizer

O país tem visto o aumento dos casos e mortes pela doença. No último sábado (21), os Estados Unidos ultrapassaram 12 milhões de infecções por coronavírus.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)