Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A farmacêutica Pfizer deu início ao processo para pedir o registro da vacina contra a Covid-19 junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O imunizante norte-americano é desenvolvido em parceria com o laboratório alemão BioNTech

Segundo as empresas, foi iniciado o chamado processo de submissão contínua para o registro da vacina no Brasil. Isso significa que a Pfizer vai apresentar os resultados dos testes clínicos assim que ficarem prontos e não no final da pesquisa, permitindo que a análise dos dados seja mais rápida. 

Em nota, a Anvisa esclareceu que a submissão contínua não é ainda o pedido de registro da vacina. A Pfizer já apresentou ao governo federal uma proposta para venda do imunizante, que estaria disponível aos brasileiros no primeiro semestre do ano que vem.

O estudo desta vacina mostrou eficácia de 95%, mas ainda não foi publicado em revistas científicas. O imunizante precisa de refrigeração de -70°C. Por isso, as empresas desenvolvem uma caixa especial com gelo seco para manter a vacina na temperatura adequada por até 15 dias.