Eleito no RJ, Paes discute combate à Covid-19 com futuro secretário de Saúde
Ex-prefeito da capital fluminense e vencedor das eleições neste domingo (29), Eduardo Paes marcou reunião com Daniel Soranz para definir medidas de combate à pandemia
30/11/2020 12h03
Eleito novo prefeito do Rio de Janeiro neste domingo (29), Eduardo Paes (DEM) marcou já para esta segunda uma reunião com o futuro secretário de Saúde, Daniel Soranz, para discutir o combate à Covid-19 na cidade. Soranz é médico sanitarista e já assumiu a pasta no último mandato de Paes como prefeito da capital fluminense, entre 2014 e 2016.
Leia também: Mundo registra mais de 12 mil mortes por Covid-19 em um dia
Paes, que derrotou nas urnas o atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), afirmou que sua gestão deve ter mudanças em relação aos hospitais de campanha, abertura de leitos e testagem. Em entrevistas, ele sinalizou que prefere investir em hospitais já existentes em vez de montar novos, e afirmou que deve entrar em contato com o Governo Federal para negociar o envio de parte dos testes de Covid-19 parados em um armazém do Ministério da Saúde para o Rio de Janeiro.
O estado do Rio de Janeiro já contabiliza 353 mil casos e 22.539 mortes, segundo dados oficiais. A média móvel de casos tem caído, mas os óbitos sobem há dias; a ocupação de leitos de UTI nas redes privadas e públicas passa dos 90%.
REDES SOCIAIS