Quadrilha faz reféns em assalto a banco em Criciúma (SC)
Criminosos armados provocaram terror na cidade; moradores registraram a ação nas redes sociais
01/12/2020 08h21
Em Criciúma (SC), uma quadrilha troca tiros e faz reféns no centro da cidade ao assaltar banco no início da madrugada desta terça-feira (1). A ação começou perto da meia-noite, os criminosos fizeram uso de munições de diferentes calibres, explosivos e colete à prova de balas para realizar assalto em uma agência bancária do Banco do Brasil.
Além dos tiros, a quadrilha colocou fogo na entrada do túnel no município de Tubarão (SC), que dá acesso à Criciúma, para que não chegasse resforços policiais ao local do assalto. Eles também espalharam explosivos e colocaram funcionários públicos no meio da via como reféns.
Depois de quase três horas, os bandidos fugiram e abandonaram dinheiro no local. A Polícia Militar investiga que ao menos 30 pessoas participaram da ação. Após o ataque, os bandidos saíram em comboio, em carros blindados de luxo.
De acordo com a PM, um policial e um vigilante ficaram feridos. Até o momento, quatro bandidos foram presos e dois malotes de dinheiro foram recuperados.
Assustados, moradores de Criciúma relataram os tiroteios e a fuga dos bandidos.
O prefeito da cidade, Clésio Salvaro (PSDB) publicou um vídeo nas redes sociais solicitando que os moradores ficassem em casa até a chegada de resforços de outras cidades.
REDES SOCIAIS