Notícias

Quadrilha faz reféns em assalto a banco em Criciúma (SC)

Criminosos armados provocaram terror na cidade; moradores registraram a ação nas redes sociais


01/12/2020 08h21

Em Criciúma (SC), uma quadrilha troca tiros e faz reféns no centro da cidade ao assaltar banco no início da madrugada desta terça-feira (1). A ação começou perto da meia-noite, os criminosos fizeram uso de munições de diferentes calibres, explosivos e colete à prova de balas para realizar assalto em uma agência bancária do Banco do Brasil.

Além dos tiros, a quadrilha colocou fogo na entrada do túnel no município de Tubarão (SC), que dá acesso à Criciúma, para que não chegasse resforços policiais ao local do assalto. Eles também espalharam explosivos e colocaram funcionários públicos no meio da via como reféns.

Depois de quase três horas, os bandidos fugiram e abandonaram dinheiro no local. A Polícia Militar investiga que ao menos 30 pessoas participaram da ação. Após o ataque, os bandidos saíram em comboio, em carros blindados de luxo.

De acordo com a PM, um policial e um vigilante ficaram feridos. Até o momento, quatro bandidos foram presos e dois malotes de dinheiro foram recuperados

Assustados, moradores de Criciúma relataram os tiroteios e a fuga dos bandidos. 

O prefeito da cidade, Clésio Salvaro (PSDB) publicou um vídeo nas redes sociais solicitando que os moradores ficassem em casa até a chegada de resforços de outras cidades. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças