Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Em Criciúma (SC), uma quadrilha troca tiros e faz reféns no centro da cidade ao assaltar banco no início da madrugada desta terça-feira (1). A ação começou perto da meia-noite, os criminosos fizeram uso de munições de diferentes calibres, explosivos e colete à prova de balas para realizar assalto em uma agência bancária do Banco do Brasil.

Além dos tiros, a quadrilha colocou fogo na entrada do túnel no município de Tubarão (SC), que dá acesso à Criciúma, para que não chegasse resforços policiais ao local do assalto. Eles também espalharam explosivos e colocaram funcionários públicos no meio da via como reféns.

Depois de quase três horas, os bandidos fugiram e abandonaram dinheiro no local. A Polícia Militar investiga que ao menos 30 pessoas participaram da ação. Após o ataque, os bandidos saíram em comboio, em carros blindados de luxo.

De acordo com a PM, um policial e um vigilante ficaram feridos. Até o momento, quatro bandidos foram presos e dois malotes de dinheiro foram recuperados

Assustados, moradores de Criciúma relataram os tiroteios e a fuga dos bandidos. 

O prefeito da cidade, Clésio Salvaro (PSDB) publicou um vídeo nas redes sociais solicitando que os moradores ficassem em casa até a chegada de resforços de outras cidades.