Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A cantora gospel Ana Paula Valadão vai ser investigada por declarações de 2016, no congresso “Diante do Trono”. O ministério Público Federal aceitou uma denúncia de homofobia por frases que viralizaram recentemente.

Na ocasião, a cantora disse que "A Bíblia chama de qualquer opção contrária ao que Deus determinou, de pecado. E o pecado tem uma consequência que é a morte. Tá aí a aids para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte e contamina as mulheres.”

No mês de setembro, Agripino Magalhães, ativista da causa LGBT+, solicitou ao Ministério Público de Belo Horizonte (MG) que abrisse um inquérito para a investigar se houve crime de homofobia na fala de Ana Paula.

Já em novembro, o procurador Helder Magno da Silva aceitou a denúncia e foi aberto o inquérito. A cantora não se manifestou sobre o caso até o momento.

O inquérito vai apurar se houve conduta discriminatória caracterizadora de discurso de ódio contra portadores de HIV.

No dia 1° de dezembro é comemorado o dia mundial do combate à Aids. No Brasil entre o período de 1980 até junho de 2019, foram registrados mais de 633 mil casos em homens e mais de 330 mil em mulheres.

Laia Mais: Dezembro Vermelho: O mês da conscientização e prevenção contra a AIDS