Criminosos armados assaltaram uma agência bancária, fizeram reféns e incendiaram quartel da polícia na madrugada desta quarta-feira (2), em Cametá, interior do Pará. Segundo as autoridades, uma pessoa morreu.
Pouco menos de 24h do assalto de Criciúma, a agência do Banco do Brasil foi atacada e Policiais Militares de Cametá afirmam que o assalto foi de grande proporção. Após a ação, os assaltantes fugiram.
Leia também: Quadrilha faz reféns em assalto a banco em Criciúma (SC)
Através de vídeos registrados pelos moradores nas redes sociais, foi possível ver o grupo de reféns em uma praça, sendo conduzido pelos assaltantes. De acordo com testemunhas, os reféns estavam assistindo uma partida de futebol quando foram surpreendidos pelos criminosos.
Meu amigo me mandou esse vídeo agora, tem 50 reféns bem na frente da casa dele. pic.twitter.com/fTdxNbUCRY
— P o p i t a 💫 (@Popita_Hyuuga) December 2, 2020
Expectativa: Dezembro vai ser o único mês tranquilo, vamos comemorar q 2020 vai acabar
— Victor ᶜʳᶠ メメ '') (@Victor_Souzxa) December 2, 2020
1 de dezembro: assalto em Criciúma estilo la casa de papel com bazuca fuzil, bomba etc ...
2 de dezembro: assalto a banco em Cametá no Pará ai é de fuder
3 de dezembro: loading pic.twitter.com/pCyIs19Ynz
Cametá é uma cidade pequena, de 140 mil habitantes, localizada há 235 quilômetros da capital Belém. O governador do Estado, Helder Barbalho, informou através da rede social que estava acompanhando a situação e o governo irá tomar providências. Por enquanto, a prefeitura de Cametá orienta os moradores a ficarem em casa.
Já estou em contato com a cúpula da segurança pública do Estado acompanhando as providências que estão sendo tomadas neste episódio, no município de Cametá.
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) December 2, 2020
REDES SOCIAIS