Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

No próximo sábado (5), a Frente de Apoio aos Povos Indígenas do Brasil promove evento com a participação de artistas indígenas e não indígenas em apoio à campanha A Fome Não Espera, organizada em parceria com o Sesc SP e apoiado pela Associação SOS Pankararu e Instituto Akhanda.

Com apresentação das atrizes Andreia Duarte, Priscila Jácomo e da jornalista Cláudia Tavares, o evento será transmitido a partir das 14hs, pelo canal do SescTV no YouTube e Instagram do Sesc SP.

Sobre o festival

O Festival A Fome Não Espera nasceu a partir de uma campanha homônima (iniciada em abril deste ano pela FAPIB) e reunirá lideranças indígenas como Ailton Krenak, Sônia Guajajara Davi Karai Popygua. Na programação, estão relevantes nomes da música brasileira como Zeca Baleiro, Paulinho Moska, Yamandu Costa, Badi Assad e músicos indígenas como Djuena Tikuna, Brô MC´s, Gean Ramos Pankararu, MC Kunumi, Tainara Takuá dentre outros. Todos os envolvidos nesse festival são voluntários, e estão unidos a uma grande causa: combater a fome de mais de 40.000 indígenas aldeados ou em contexto urbano no estado de São Paulo e litoral sul do Rio de Janeiro.

São 20 povos que vivem nessa região e que passam por diversos problemas como invasões e perseguições recorrentes de incêndios criminosos e do descaso dos governos estadual e federal. Foram também brutalmente atingidos pelos graves efeitos causados pela pandemia do Covid-19, potencializados pelo modo de vida comunitário. 

 As doações para a campanha A Fome Não Espera serão feitas através do site Vakinha.