Notícias

Bolsonaro demite ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio

Conflito entre ministro do Turismo e ministro-chefe da Secretaria do Governo teria sido motivo para antecipação da troca, que já estava inclusa em reforma ministerial de 2021


09/12/2020 15h30

Foi oficializada, nesta quarta-feira (9), a demissão do ministro do Turismo do governo Bolsonaro, Marcelo Álvaro Antônio. A decisão, anunciada em reunião no Palácio do Planalto, faz parte de reforma ministerial planejada pelo presidente da República para fevereiro do próximo ano. Contudo, foi antecipada após conflito entre Álvaro Antônio e o ministro-chefe da Secretaria do Governo, Luiz Eduardo Ramos.

Álvaro Antônio teria acusado Ramos, em um grupo de WhatsApp com outros ministros, de estar negociando seu cargo com aliados de partidos do Centrão no Congresso. De acordo com informação da coluna Placar, da revista Veja, encontro entre os dois no Palácio do Planalto teria resultado em uma discussão acalorada.

Agora, Álvaro Antônio deve reassumir seu mandato de deputado federal pelo PSL de Minas Gerais. Cotado para assumir o posto, o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Gilson Machado, se encontrou com Bolsonaro também nesta quarta-feira.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)