Notícias

EUA se tornam o quinto país a aprovar vacina da Pfizer contra Covid-19

Liberação do uso emergencial foi confirmada pela FDA (agência de regulação de comida e medicamentos dos Estados Unidos) na noite desta sexta-feira (11)


12/12/2020 10h47

Na noite desta sexta-feira (11), os Estados Unidos foram confirmados como o quinto país a aprovar a liberação do uso emergencial da vacina Pfizer/BioNTech contra Covid-19. Além dos EUA, Canadá, México, Reino Unido e Bahrein também aprovaram o medicamento da dupla de farmacêuticas.

A decisão foi tomada pela FDA (Food and Drug Administration), agência norte-americana de regulação de comida e medicamentos. Segundo ela, o imunizante "atende aos critérios legais para emissão nos EUA" e "a totalidade dos dados disponíveis fornece evidências claras de que a vacina pode ser eficaz na prevenção da covid-19".

No último dia 8, a agência comprovou a eficácia de 95% do imunizante, após a aplicação de duas doses. Agora, os Estados Unidos se juntam ao Canadá e ao Reino Unido na lista de países que aprovaram o uso do produto em caráter emergencial.

Veja também! Governo federal avança em negociações para adquirir vacina da Pfizer

Números da Covid-19 batem recorde nos EUA

Com alta histórica também no número de internações pela doença - mais de 106 mil pacientes -, o país tem ficado regularmente acima da média de 2 mil mortes diárias. Especialistas apontam o relaxamento de medidas restritivas e o grande deslocamento no feriado de Ação de Graças, em novembro, como causas para o aumento significativo nos casos e mortes.

Na última quinta-feira (10), o país alcançou um triste recorde: mais de 3.000 vítimas fatais da doença contabilizadas em apenas 24 horas, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças