Após carta racista, famílias decoram bairro dos EUA com papais noéis negros
Ação realizada por vizinhança da cidade de Arkansas, nos Estados Unidos, ocorreu em apoio à uma família que foi vítima de racismo por colocar um papai noel negro no jardim de casa
12/12/2020 12h20
Uma família da cidade de Arkansas, nos Estados Unidos, foi vítima de racismo ao decorar o jardim de casa com um boneco de papai noel negro. Uma carta anônima e racista foi deixada no correio da residência, em ataque ao inflável de mais de dois metros de altura.
Em apoio a Chris Kennedy e sua filha Emily, que moram há três anos na região, a vizinhança se uniu em movimento que encheu as casas de Lakewood, em North Little Rock, com vários papais noéis negros.
Chris usou as redes sociais para manifestar sua indignação com o ocorrido. A família já teria prestado queixa na delegacia de polícia, registrando ocorrência por crime de assédio.
De acordo com matéria do jornal Washington Post, a carta anônima afirmou a existência de apenas um papai noel, branco, e que influenciar crianças a acreditarem em um personagem negro se trata de uma mentira. A mensagem também sugeria que os Kennedys se retirassem no bairro.
REDES SOCIAIS