Notícias

Após carta racista, famílias decoram bairro dos EUA com papais noéis negros

Ação realizada por vizinhança da cidade de Arkansas, nos Estados Unidos, ocorreu em apoio à uma família que foi vítima de racismo por colocar um papai noel negro no jardim de casa


12/12/2020 12h20

Uma família da cidade de Arkansas, nos Estados Unidos, foi vítima de racismo ao decorar o jardim de casa com um boneco de papai noel negro. Uma carta anônima e racista foi deixada no correio da residência, em ataque ao inflável de mais de dois metros de altura.

Em apoio a Chris Kennedy e sua filha Emily, que moram há três anos na região, a vizinhança se uniu em movimento que encheu as casas de Lakewood, em North Little Rock, com vários papais noéis negros. 

Chris usou as redes sociais para manifestar sua indignação com o ocorrido. A família já teria prestado queixa na delegacia de polícia, registrando ocorrência por crime de assédio.

De acordo com matéria do jornal Washington Post, a carta anônima afirmou a existência de apenas um papai noel, branco, e que influenciar crianças a acreditarem em um personagem negro se trata de uma mentira. A mensagem também sugeria que os Kennedys se retirassem no bairro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças