Atos pró-Trump terminam com uma pessoa baleada e quatro esfaqueadas nos EUA
Apoiadores de Donald Trump se manifestaram contra o resultado da eleição norte-americana, que em novembro coroou o democrata Joe Biden como novo presidente do país
13/12/2020 12h11
Neste sábado (12), apoiadores do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, protestaram em diversas regiões do país contra o resultado das eleições de novembro, que teve o democrata Joe Biden como vencedor. Em algumas cidades, porém, os atos terminaram em confronto com policiais e opositores do republicano, resultando em quatro pessoas esfaqueadas e uma baleada.
Em vídeo postado nas redes sociais, um tiro é disparado durante conflito entre denominados patriotas e antifascistas na cidade de Olympia, capital do estado de Washington. De acordo com a polícia local, conforme publicado pelo jornal New York Times, duas pessoas estão sob custódia, mas os detalhes do episódio ainda estão sendo investigados, incluindo as condições de saúde da vítima baleada.
A capital federal, Washington DC, foi um dos focos de protesto dos chamados Proud Boys ("Meninos Orgulhosos"), que uniram cerca de 200 milicianos de extrema-direita em manifestação pró-Trump. O grupo, uniformizado nas cores preta e amarela, foi às ruas em trajes bélicos, com direito a coletes à prova de balas, utensílios de combate, escudos e até alguns armamentos. Os ultraconservadores também repetiram gestos de supremacistas brancos.
REDES SOCIAIS