Notícias

Vacinação contra Covid-19 nos Estados Unidos começa nesta segunda-feira

Profissionais da saúde sob alto risco terão prioridade para tomar o imunizante da Pfizer; país se aproxima dos 300 mil mortos pela doença


14/12/2020 09h04

Depois da aprovação do uso emergencial da vacina da Pfizer contra a Covid-19 na última sexta (11), os Estados Unidos se preparam para começar a imunizar a população nesta segunda (14). 

Liberada pela FDA (Food and Drug Administration), agência reguladora equivalente à Anvisa, a vacina desenvolvida pela farmacêutica em parceria com a BioNTech ganhou também o aval do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças, na sigla em inglês) para aplicação em pessoas com 16 anos ou mais.

Leia também: EUA registram mais de 3 mil mortes por Covid-19 em 24 horas, número recorde para um único dia

Profissionais da área da saúde sob alto risco de contaminação terão prioridade na vacinação. Cada estado enviou ao governo federal uma lista de hospitais e outras localidades para receber as primeiras cargas com as doses da vacina. A Pfizer tem contrato firmado com o governo do país para oferecer 100 milhões de doses até março de 2021, com distribuição gratuita para o público. 

O país é líder em casos de Covid-19 e mortes pela doença: são 16,4 milhões de infectados e quase 300 mil óbitos. Com alta histórica de internações, os Estados Unidos bateram um triste recorde na semana passada: mais de 3 mil mortes pelo novo coronavírus em um único dia. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças