Instituto Butantan adia entrega de resultados da CoronaVac à Anvisa
Previsto inicialmente para esta terça-feira (15), o envio dos dados referentes à eficácia do imunizante e aos testes em voluntários no Brasil deve ser realizado na próxima semana
14/12/2020 09h43
O Instituto Butantan adiou a entrega dos resultados da vacina CoronaVac, produzida pelo instituto em parceria com o laboratório chinês Sinovac, à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A previsão inicial era de que os documentos fossem enviados até esta terça-feira (15).
Os dados são referentes à eficácia do imunizante e aos testes em voluntários no Brasil. O envio do relatório à Anvisa é necessário para que o órgão aprove a CoronaVac e ela possa começar a ser distribuída.
Segundo informações do G1, a nova entrega está previsa para o dia 23 de dezembro. O adiamento teria sido motivado pela mudança de estratégia do governo de São Paulo, a fim de que seja produzido um relatório mais detalhado sobre os testes.
O governador João Doria (PSDB), anunciou na última quinta-feira (10) que o Instituto Butantan deu início à produção da vacina. A expectativa é de que a fábrica do instituto produza de 600 mil a 1 milhão de doses por dia.
Até o mês que vem, serão 40 milhões de doses do imunizante, que, segundo o governo, começarão a ser aplicadas no dia 25 de janeiro.
REDES SOCIAIS