Notícias

Instituto Butantan adia entrega de resultados da CoronaVac à Anvisa

Previsto inicialmente para esta terça-feira (15), o envio dos dados referentes à eficácia do imunizante e aos testes em voluntários no Brasil deve ser realizado na próxima semana


14/12/2020 09h43

O Instituto Butantan adiou a entrega dos resultados da vacina CoronaVac, produzida pelo instituto em parceria com o laboratório chinês Sinovac, à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A previsão inicial era de que os documentos fossem enviados até esta terça-feira (15). 

Os dados são referentes à eficácia do imunizante e aos testes em voluntários no Brasil. O envio do relatório à Anvisa é necessário para que o órgão aprove a CoronaVac e ela possa começar a ser distribuída. 

Segundo informações do G1, a nova entrega está previsa para o dia 23 de dezembro. O adiamento teria sido motivado pela mudança de estratégia do governo de São Paulo, a fim de que seja produzido um relatório mais detalhado sobre os testes. 

O governador João Doria (PSDB), anunciou na última quinta-feira (10) que o Instituto Butantan deu início à produção da vacina. A expectativa é de que a fábrica do instituto produza de 600 mil a 1 milhão de doses por dia. 

Até o mês que vem, serão 40 milhões de doses do imunizante, que, segundo o governo, começarão a ser aplicadas no dia 25 de janeiro.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças