Reino Unido diz ter identificado nova variante da Covid-19
Ministro da Saúde do país, Matt Hancock, sugeriu que constatação poderia estar ligada à rápida disseminação do vírus no sudeste da Inglaterra
14/12/2020 16h13
O ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, disse nesta segunda-feira (14) que uma nova variante da Covid-19 foi identificada no país. Ele sugeriu que essa constatação poderia estar ligada à rápida disseminação do vírus no sudeste da Inglaterra.
O ministro também enfatizou que “atualmente não há nada que sugira que esta variante seja mais provável de causar doenças graves, e o conselho clínico mais recente é que é altamente improvável que esta mutação falhe em responder a uma vacina.”
“Durante a última semana, vimos aumentos exponenciais muito acentuados do vírus em Londres, Kent, em partes de Essex e Hertfordshire. (...) Não sabemos até que ponto isso ocorre por causa da nova variante, mas temos que tomar medidas rápidas e decisivas, o que infelizmente é absolutamente essencial para controlar esta doença mortal”, completou.
Hancock também apontou que o Reino Unido notificou a Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a nova variante e que a Public Health England (agência executiva do departamento de saúde e cuidado social do país) está trabalhando muito para continuar sua análise especializada.
REDES SOCIAIS