Notícias

Reino Unido diz ter identificado nova variante da Covid-19

Ministro da Saúde do país, Matt Hancock, sugeriu que constatação poderia estar ligada à rápida disseminação do vírus no sudeste da Inglaterra


14/12/2020 16h13

O ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, disse nesta segunda-feira (14) que uma nova variante da Covid-19 foi identificada no país. Ele sugeriu que essa constatação poderia estar ligada à rápida disseminação do vírus no sudeste da Inglaterra.

O ministro também enfatizou que “atualmente não há nada que sugira que esta variante seja mais provável de causar doenças graves, e o conselho clínico mais recente é que é altamente improvável que esta mutação falhe em responder a uma vacina.”

“Durante a última semana, vimos aumentos exponenciais muito acentuados do vírus em Londres, Kent, em partes de Essex e Hertfordshire. (...) Não sabemos até que ponto isso ocorre por causa da nova variante, mas temos que tomar medidas rápidas e decisivas, o que infelizmente é absolutamente essencial para controlar esta doença mortal”, completou.

Hancock também apontou que o Reino Unido notificou a Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a nova variante e que a Public Health England (agência executiva do departamento de saúde e cuidado social do país) está trabalhando muito para continuar sua análise especializada.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças