Notícias

Ministério da Saúde utiliza canal do SUS para transmitir missa de Natal

Com duração de 45 minutos, celebração foi transmitida em canal de órgão responsável por processar informações referentes aos Sistema Único de Saúde


14/12/2020 17h23

O Ministério da Saúde utilizou o canal no YouTube de DATASUS, órgão que coleta e processa informações sobre o Sistema Único de Saúde brasileiro, para transmitir uma missa de Natal nesta segunda-feira (14).

Em trecho inicial, é esclarecido que as orações do ato religioso seriam dirigidas ao enfrentamento da pandemia, às vítimas da Covid-19, ao SUS e aos colaboradores do Ministério da Saúde.

Leia também: Ministério da Saúde admite que pesquisadores não tiveram "poder de decisão" em plano de vacinação

"Eu tive Covid e fui muito bem tratado na rede pública", declarou o padre que celebrou a missa ao final da transmissão, que teve duração de 45 minutos e contou com a presença de músicos ao vivo.

O Brasil já ultrapassou 6 milhões de infectados pela Covid-19 desde março, e está perto dos 7 milhões, segundo dados do consórcio dos veículos de imprensa, divulgados no último domingo (3).

Com 181.419 óbitos ao todo, o país apresentou média móvel de mortes de 637 nos últimos 7 dias, uma variação positiva de 23% em comparação aos 14 dias anteriores. Os números representam uma alta na taxa de mortalidade da doença em território brasileiro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças